Mulher morta Palece dos Fellet: Uma mulher de 36 anos foi encontrada morta dentro do Palacete dos Fellet, no Centro de Juiz de Fora, na manhã deste domingo (06/04). A vítima estava com as mãos amarradas e foi localizada por populares que acionaram a Polícia Militar.
Imagens divulgadas pela página JF da Depressão mostram o momento em que o corpo é retirado do local por agentes da Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher foi encontrada sem vida em um dos cômodos do casarão. Ainda de acordo com o B.O, não foi possível precisar a causa da morte no local, sendo necessários exames mais detalhados da perícia para determinar se houve violência ou outro tipo de causa letal.
Abandono do Palacete dos Fellet ultrapassam os 30 anos
O caso ocorre em meio a uma disputa judicial que já dura 30 anos e envolve o destino do Palacete dos Fellet. O imóvel está sob processo de preservação e tombamento, mas sofre com o abandono e o uso irregular.
Segundo apuração do Folha JF, há pedidos do Ministério Público e decisões na Justiça que obrigam a preservação do Palacete dos Fellet. Essa disputa começou em 1994.
Mesmo assim, os donos não preservam. Pelo contrário. Há registros de B.Os em que moradores em situação de rua admitem aos policiais militares que receberam dinheiro para destruir o patrimônio. Dinheiro que teria sido entregue por pessoas enviadas pelo dono do imóvel.
Em virtude do tombamento do imóvel, não há a possibilidade de demolição completa, nem mesmo a construção de outro imóvel. Enquanto isso, a população do Centro de Juiz de Fora segue apreensiva com o futuro do Palacete dos Fellet, que segue abandonado e sendo usado por usuários de drogas e moradores em situação de rua.