Um portal a serviço de Juiz de Fora

02/05/2025
Matheus Brum
Compartilhar Matéria

Venda do Villa Real, antigo clube de JF, deve parar na Justiça

Antigos investidores alegam prejuízo financeiro e exclusão da negociação que levou o clube para o Sul de Minas
Antiga sede do Villa Real, no bairro Bandeirantes, em Juiz de Fora
Venda do Villa Real, de Juiz de Fora para Machado, deve parar na Justiça (Foto: Divulgação / EC Villa Real)

A venda do Esporte Clube Villa Real de Juiz de Fora para empresários de Machado, no Sul de Minas, deve parar na Justiça. O negócio foi anunciado, para surpresa da população juiz-forana, em abril de 2024. Na época, o então presidente Allan Taxista gravou um vídeo nas redes sociais informando sobre a transação. No entanto, um ano depois, cinco antigos sócios do clube, que moram em Juiz de Fora, alegam que a transação ocorreu com irregularidades.

Segundo apuração do Folha JF, eles enviaram uma notificação extrajudicial para Allan e Ramon Guerra, atual presidente do Villa Real. No documento, eles afirmam ter feito investimentos relevantes na fundação, regularização e participação da equipe em torneios oficiais, enquanto o clube estava em Juiz de Fora, mas relatam não terem sido incluídos na transação de venda e nem ressarcidos financeiramente.

A transação entre Allan e Ramon Guerra, no entanto, é questionada judicialmente porque, segundo os ex-sócios, ela foi feita de forma unilateral, sem consulta ou anuência dos que também faziam parte da estrutura inicial.

Venda do Villa deverá ir para a Justiça

De acordo com o advogado Flávio Tavares, que representa os antigos sócios, a notificação extrajudicial não resultou em uma negociação para resolver o imbróglio. Por isso, o caso deverá ir para a Justiça. Os valores da venda do Villa Real e os montantes investidos pelos antigos sócios não foram revelados.

Allan Taxista e Villa Real não se pronunciaram

O Folha JF procurou Allan e a atual direção do Villa, mas ambos optaram por não se posicionar neste momento.

Folha JF - Um portal a serviço de Juiz de Fora

Siga o Folha JF

Fique por dentro de tudo que acontece em Juiz de Fora, siga o nosso instagram @folhajf

Últimas notícias:

Crime ocorreu na madrugada do Dia do Trabalhador, na Rua Bernardo Mascarenhas. Até o uniforme e itens de higiene foram levados
Condenado a 17 anos pelos atos de 8 de janeiro, Marcelo Eberle Motta solicita prisão domiciliar alegando convulsões. No entanto, até começo de abril, nenhum problema tinha ocorrido com ele, segundo documentos da Sejusp
ACTS quer que justiça indefira Recuperação Judicial do Tupi e faça clube pagar débitos que ultrapassam R$ 3 milhões. Essa foi a 10ª derrota da ACTS na Justiça
Saiba tudo sobre a estreia do filme Pecadores em Juiz de Fora que chegou nos cinemas e está dando o que falar: horários e onde assistir.
Fim de semana promete: a agenda cultural de Juiz de Fora de 2 a 4 de maio. Programação traz show do Leoni e show do Ferrugem de graça.

– propaganda –