Um portal a serviço de Juiz de Fora

29/10/2025
Anderson Narciso
Compartilhar Matéria

Polícia Civil descarta vinda de criminosos do Rio de Janeiro para Juiz de Fora após operação

Polícia Civil de Juiz de Fora confirmou que está monitorando possível vinda de criminosos do Rio após mega operação, mas descarta hipótese.
Carro da Policia Civil Operação Criminosos
Imagem: Reprodução/Estado de Minas Gerais.

O delegado regional da Polícia Civil em Juiz de Fora, Bruno Vink, afirmou nesta quarta-feira (29) que, até o momento, não há indícios de deslocamento de criminosos do Rio de Janeiro para a Zona da Mata mineira, após a megaoperação policial que deixou mais de 130 mortos nos complexos do Alemão e da Penha.

Segundo o delegado, a corporação está em contato constante com a Subsecretaria de Inteligência e com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, acompanhando o cenário de segurança na divisa entre os dois estados.

Delegado de Polícia Civil comenta possível vinda de criminosos do Rio para Juiz de Fora

Ontem, o Rio de Janeiro passou por uma experiência sensível no campo da segurança pública. Em razão da proximidade da nossa região com a capital carioca, fomos questionados sobre a possível migração de criminosos. Diante disso, é importante informar que estamos em contato constante com a Subsecretaria de Inteligência e a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. E até o momento, não há notícia de deslocamento de migração desses criminosos”, declarou Bruno Vink.

O delegado destacou ainda que, caso haja movimentações suspeitas, as forças de segurança locais estão preparadas para agir rapidamente.

“Há a tendência de uma migração interna dentro do próprio Estado [do Rio] para outras comunidades também dominadas pelo Comando Vermelho. Ainda assim, continuamos o nosso monitoramento para garantir a segurança na nossa cidade”, completou.

A Polícia Civil de Juiz de Fora segue em alerta e reforçando o trabalho de inteligência nas principais vias de acesso à cidade, especialmente na BR-040 e BR-267, rotas que ligam Minas Gerais ao estado do Rio de Janeiro.

Folha JF - Um portal a serviço de Juiz de Fora

Siga o Folha JF

Fique por dentro de tudo que acontece em Juiz de Fora, siga o nosso instagram @folhajf

Últimas notícias:

Mais de 238 mil juiz-foranos estão com o nome sujo no Serasa, somando R$ 1,5 bilhão em dívidas.
Caso de envenanemento de cachorros em Juiz de Fora levou mulher a ser presa na Zona Norte.
Oportunidades abrangem áreas operacionais, administrativas e de serviços
Irmão foi preso após agredir a própria irmã em uma discussão no bairro Benfica, em Juiz de Fora.
Um idoso de 86 anos foi preso em Juiz de Fora por importunar crianças sexualmente dentro de ônibus. Caso aconteceu no Vila Esperança.