Um portal a serviço de Juiz de Fora

13/02/2026
Maria Angélica
Compartilhar Matéria

Prefeitura instala radares na Avenida JK e testa semáforos com câmeras no Centro

Equipamentos passam por fase de avaliação; administração não informou quando começarão a funcionar
Prefeitura instala radares na Avenida Juscelino Kubitschek e testa novos semáforos no Centro
Foto: Reprodução/Agência Brasil

Motoristas que circulam pela Avenida Juscelino Kubitschek, na altura do bairro Cidade do Sol, na Zona Norte de Juiz de Fora, se depararam nos últimos dias com novos radares instalados ao longo da via. A iniciativa faz parte, segundo a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), de um período de testes para análise de novas tecnologias de monitoramento no trânsito da cidade.

Procurada pelo Folha JF, a administração municipal informou que os equipamentos ainda estão em fase de avaliação. Não há definição sobre quando entrarão em operação nem quais infrações poderão ser fiscalizadas.

A movimentação na Zona Norte ocorre ao mesmo tempo em que o Executivo também realizou testes na região central. No início da semana, um novo modelo de semáforo com temporizador regressivo foi instalado no cruzamento das ruas Santo Antônio e Halfeld. O sistema contava ainda com câmeras acopladas.

Semáforos foram retirados após testes

Os dispositivos no Centro permaneceram por poucos dias e foram retirados nesta quinta-feira. De acordo com a PJF, assim como os radares da Avenida Juscelino Kubitschek, os semáforos integravam um processo de avaliação técnica.

A Prefeitura não informou o motivo da retirada, se os equipamentos serão remanejados para outros pontos da cidade ou quando poderá haver implementação definitiva das tecnologias. Segundo o Executivo, não há previsão para adoção permanente dos novos modelos.

Maria Angélica é estagiária sob supervisão do editor-executivo do Folha JF, Matheus Brum.

Folha JF - Um portal a serviço de Juiz de Fora

Siga o Folha JF

Fique por dentro de tudo que acontece em Juiz de Fora, siga o nosso instagram @folhajf

Últimas notícias:

Corpo foi localizado a cerca de 1 km do ponto onde vítima teria submergido; Caso aconteceu em Astolfo Dutra, a 100 km de Juiz de Fora.
Carnaval tem ocorrências na região, mas Juiz de Fora segue sem registros de violência
Levantamento aponta retração anual e desaceleração generalizada no país
A tradição evoluiu ao longo das décadas, atravessou transformações sociais e culturais e chegou ao modelo atual, que mistura blocos de rua, desfiles e festas espalhadas pela cidade
Primeira noite de desfiles das escolas de samba emociona público no Carnaval de Juiz de Fora