Um portal a serviço de Juiz de Fora

28/10/2025
Admir
Compartilhar Matéria

Operação desarticula grupo do Comando Vermelho em Juiz de Fora e Bicas

14 suspeitos são presos em ação que combate tráfico, tortura e ameaças
Operação em Juiz de Fora
Foto: Freepick

Uma trabalho conjunto envolvendo o Gaeco, a Polícia Militar e outros órgãos de segurança resultou na prisão de 14 pessoas suspeitas de integrar o Comando Vermelho (CV) em Juiz de Fora e Bicas, nesta terça-feira (28). A ação, chamada de “Saracura”, tinha como objetivo desarticular a quadrilha responsável por tráfico de drogas, tortura e ameaças na região.

O grupo atuava principalmente nos bairros Retiro e Jardim Esperança, em JF, e no bairro Saracura, em Bicas, onde funcionava um laboratório para refino de drogas, incluindo pasta base de cocaína e maconha. Das 14 prisões, cinco ocorreram em Bicas, seis em JF, e três suspeitos já estavam detidos no sistema prisional.

Operação mobiliza grande efetivo policial

A ação contou com 150 policiais, 46 viaturas, um helicóptero e um cão farejador. Segundo a Polícia Militar, as investigações tiveram duração de aproximadamente um ano e visaram combater a interiorização do tráfico e enfraquecer as bases do Comando Vermelho na Zona da Mata.

Além do Gaeco e da Polícia Militar, a operação teve participação do Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal, reforçando o trabalho integrado de órgãos de segurança para enfrentar o crime organizado na região.

Folha JF - Um portal a serviço de Juiz de Fora

Siga o Folha JF

Fique por dentro de tudo que acontece em Juiz de Fora, siga o nosso instagram @folhajf

Últimas notícias:

Oportunidades abrangem áreas operacionais, administrativas e de serviços
Irmão foi preso após agredir a própria irmã em uma discussão no bairro Benfica, em Juiz de Fora.
Um idoso de 86 anos foi preso em Juiz de Fora por importunar crianças sexualmente dentro de ônibus. Caso aconteceu no Vila Esperança.
Proposta define punições para intervenções irregulares em imóveis públicos, privados e tombados
Categoria protesta contra editais com mudanças em critérios de contratação