O motorista Gelson de Araújo Rosa Júnior, condutor do ônibus do Consórcio Via JF atingido por um coletivo da Viação Cometa na última sexta-feira (5), em Juiz de Fora, já recebeu alta hospitalar e se encontra em casa, em repouso.
Segundo o Consórcio Via JF, Gelson está bem fisicamente, mas ainda em estado de observação devido ao forte abalo psicológico causado pela tragédia. A empresa destacou que segue prestando todo o suporte necessário ao colaborador.
Nota do Consórcio Via JF na íntegra:
“O Consórcio Via JF informa que o motorista Gelson de Araújo Rosa Júnior, condutor do veículo envolvido no acidente desta sexta-feira (5), já se encontra em casa, em repouso. Ele está bem fisicamente, mas segue em estado de observação devido ao abalo psicológico do ocorrido.”
Juiz de Fora, 8 de setembro de 2025
Assessoria de Imprensa – Consórcio Via JF
O que se sabe sobre o acidente na BR-040
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 43 pessoas ficaram feridas no acidente — sendo sete ocupantes do ônibus da Cometa e 36 do coletivo urbano. Entre as vítimas fatais, estavam quatro mulheres que viajavam no veículo do transporte público. Pelo levantamento mais recente, 18 pessoas seguem internadas nos hospitais da cidade.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abriu investigação para apurar as causas da colisão. Até o momento, não há uma linha oficial confirmada, mas duas hipóteses são consideradas: o motorista da Cometa pode ter sofrido um mal súbito ou se distraído ao volante, o que teria impedido qualquer tentativa de frenagem ou desvio.
Imagens de câmeras de circuito interno de uma empresa próxima flagraram o momento exato da batida. O vídeo mostra que o ônibus urbano estava parado em uma área de embarque e desembarque quando foi violentamente atingido pela traseira pelo coletivo da Cometa, que não chegou a reduzir a velocidade.
O Folha JF segue acompanhando o caso e trará novas atualizações assim que houver avanços nas investigações.