Um portal a serviço de Juiz de Fora

17/10/2025
Matheus Brum
Compartilhar Matéria

Caso Geraldo Magela: Réu é condenado por homicídio culposo, em Juiz de Fora

Pena ainda não foi decidida, mas será de 1 a 3 anos. Com isso, Edimilson Pereira Costa será liberado da prisão
Júri popular da morte de Geraldo Magela vai ocorrer em setembro
Júri popular condenou réu em caso Geraldo Magela por homicídio culposo (Foto: TJMG / Arquivo Pessoal)

O júri popular condenou Edimilson Pereira Costa, de 35 anos, por homicídio culposo no ato que levou a morte do advogado Geraldo Magela, na época com 72 anos, em junho de 2024.

A decisão é uma vitória da defesa de Edimilson. A família de Geraldo Magela queria que ele fosse condenado por homicídio doloso, que poderia chegar a 30 anos de prisão. No caso do homicídio culposo, que é quando não se tem a intenção de matar, a pena é de 1 a 3 anos. Como Edimilson está preso há mais de um ano, ele vai conseguir ser liberado da prisão.

A pena de Edimilson ainda não foi definida. Isso ficará a cargo de uma Vara Criminal de Juiz de Fora, que ainda não tem data para definir o tempo da condenação. O espaço está aberto para a defesa do réu e para a defesa de Geraldo Magela.

Relembre o caso Geraldo Magela

O episódio teve início quando Edmilson, que na época movia um processo trabalhista contra a churrascaria, ir até o local tirar satisfação com o gerente, que havia prestado depoimento contra ele. Durante a discussão, ele teria agarrado o gerente pelo colarinho.

De acordo com o depoimento do próprio gerente, Geraldo Magela tentou intervir na briga. “Geraldo tentou, por duas vezes, me tirar da confusão”, contou. Porém, diante da insistência de Edmilson, a situação saiu do controle. O acusado, visivelmente irritado, desferiu dois socos no idoso, que caiu ao chão e bateu com a cabeça, morrendo no local.

A versão de Edmilson, no entanto, foi diferente. Ele negou a agressão e afirmou que apenas “levantou o braço”, alegando que “o cotovelo poderia ter acertado Geraldo Magela”, mas que “não viu a vítima caindo”.

Folha JF - Um portal a serviço de Juiz de Fora

Siga o Folha JF

Fique por dentro de tudo que acontece em Juiz de Fora, siga o nosso instagram @folhajf

Últimas notícias:

Segundo a Polícia Militar, quando os policiais chegaram no local, idoso estava com o zíper aberto e o cinto afrouxado
Justiça concedeu liminar proibindo que se tenha manifestação sobre a línha férrea em toda extensão de Juiz de Fora
Atividades promovidas pela Seir destacam cultura afro-brasileira e acontecem em diferentes espaços da cidade
Justiça de Minas Gerais torna réu homem acusado de matar a namorada trans em Belo Horizonte. Ele responderá por feminicídio qualificado.
IGAM emitiu alerta válido até as 10h de domingo, 09. Tempestade com ventos de até 100 km/h poderá atingir Juiz de Fora.