Uma enfermeira, de 46 anos, do HPS de Juiz de Fora, foi agredida por um paciente internado na ala de urgência psiquiátrica da unidade. O caso aconteceu durante a madrugada de ontem.
Segundo o boletim de ocorrência, o paciente teria se recusado a receber a medicação e apresentado comportamento agressivo. Durante a tentativa da equipe de enfermagem de realizar o procedimento, ele chutou o rosto da profissional, que caiu ao chão, apoiando-se nos joelhos e cotovelos.
A contenção do paciente só foi possível com a ajuda de outras duas enfermeiras e de um porteiro do hospital. Após a intervenção, o homem foi medicado.
A vítima procurou a Polícia Militar para registrar a agressão e foi orientada a comparecer à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
Prefeitura diz que está dando suporte a enfermeira agredida
Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora disse que assim que tomou conhecimento dos fatos, a direção da unidade adotou as medidas institucionais cabíveis, acionando a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA) e prestando o suporte necessário às profissionais envolvidas.
A Prefeitura reforça que acompanha o caso e segue adotando todas as providências necessárias.



