Um portal a serviço de Juiz de Fora

22/10/2025
Anderson Narciso
Compartilhar Matéria

Polícia Civil fiscaliza lares de idosos em Juiz de Fora e Leopoldina na Operação Virtude

Operação Virtude: PCMG realizou fiscalização em lares de idosos em Juiz de Fora e Leopoldinal. Saiba detalhes.
operação virtude pcmg
Imagem: PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta quarta-feira (22), uma série de fiscalizações em instituições de longa permanência para idosos nas cidades de Juiz de Fora e Leopoldina, dentro da Operação Virtude, que marca os 21 anos do Estatuto da Pessoa Idosa, celebrado em 1º de outubro.

Em Juiz de Fora, a ação foi conduzida pelo Núcleo de Atendimento à Pessoa Idosa e mobilizou 25 policiais civis, que vistoriaram 15 instituições. Os locais foram selecionados a partir de denúncias recebidas pelos canais Disque 100 e 181, além de relatórios de fiscalizações anteriores.

  • Operação Virtude em Juiz de Fora e Leopoldina

De acordo com o delegado Rodolfo Rolli, responsável pela coordenação dos trabalhos, algumas irregularidades foram identificadas e serão apuradas em inquérito.

“As principais denúncias envolvem violência patrimonial, quando familiares ou cuidadores se apropriam de cartões de benefício dos idosos. Também verificamos relatos de violência física e moral, que serão minuciosamente apurados para garantir a proteção integral das vítimas”, afirmou.

Já em Leopoldina, as equipes da Delegacia Regional visitaram o Lar de Idosos Santo Antônio, onde realizaram entrevistas com funcionários e acolhidos, além de verificar condições de higiene, segurança e atendimento. Segundo a Polícia Civil, a fiscalização teve caráter preventivo e nenhuma ocorrência policial foi registrada.

A Operação Virtude reforça o compromisso da PCMG no combate à violência contra a pessoa idosa e na garantia do respeito, dignidade e bem-estar dessa população em Minas Gerais.

Folha JF - Um portal a serviço de Juiz de Fora

Siga o Folha JF

Fique por dentro de tudo que acontece em Juiz de Fora, siga o nosso instagram @folhajf

Últimas notícias:

Projetos proíbem financiamento público de artistas ou eventos que promovam crime, drogas, violência ou conteúdo sexual. Textos seguem para sanção da prefeita Margarida Salomão
Essas empresas estão dentro da área do Aeroporto Regional da Zona Mata que fica em Rio Novo
Projeto prevê novas atrações e chega também à zona rural. Inauguração está marcada para 6 de dezembro
Ingressos esgotados para peça gratuita de Lucélia Santos sobre a vida de Chico Mendes em Juiz de Fora
Estudo da USP revela que Minas Gerais perde R$ 2,52 bilhões por ano em impostos devido ao comércio ilegal de cigarros eletrônicos.

– propaganda –