Um homem de 43 anos foi preso em flagrante na noite deste domingo (5), no Centro de Juiz de Fora, por porte ilegal de arma de fogo. Segundo a Polícia Militar, ele estava em um carro que tentou fugir da abordagem policial pela contramão da Rua Tiradentes, em alta velocidade, até ser interceptado na Rua Oswaldo Cruz.
Durante a perseguição, o passageiro jogou um objeto pela janela, que foi localizado pelos policiais — tratava-se de um revólver calibre .32, com numeração raspada e três munições intactas. Questionado, o homem admitiu ser o dono da arma e afirmou que a carregava por ser de torcida organizada e temer torcidas rivais. Não foi informado qual torcida ele faz parte e nem quais ele temia.
Companheira de homem preso com arma de fogo também foi detida
De acordo com a PM, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala desconexa, hálito etílico e andar cambaleante. Por demonstrar comportamento agressivo e tentar fugir, foi necessário o uso de algemas durante a prisão.
O suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão, onde foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, previsto no Estatuto do Desarmamento. A condutora do veículo, que também tentou escapar da abordagem, foi encaminhada em outro registro policial.