Nesta sexta-feira (18/07), o senador Rodrigo Pacheco (PSD) esteve em Juiz de Fora. Ele posou para fotos ao lado da prefeita Margarida Salomão, o vice Marcelo Detoni e o deputado federal Luiz Fernando Faria (PSD). O encontro foi na casa do vice-prefeito juiz-forano.
A visita de Pacheco pegou o meio político de Juiz de Fora de surpresa. Poucas pessoas, ou quase ninguém, sabia da vinda do ex-presidente do Senado à cidade.
Rodrigo Pacheco hoje é pré-candidato ao governo de Minas, em 2026, e deve contar com o apoio do presidente Lula. A vinda dele, a Juiz de Fora, foi exatamente para discutir as eleições do próximo ano.
“Minas passa por um momento difícil e decisivo em relação ao passivo (dívidas) criado. Não dá pra apostar (em candidatura), nem tencionar nos extremos. A ideia é criar uma frente ampla”, disse ao Folha JF um dos interlocutores da vinda de Pacheco.
Margarida como vice de Rodrigo Pacheco?
Bem avaliada no PT Nacional, a prefeita Margarida Salomão é um dos nomes que aparecem na bolsa de apostas para o pleito de 2026. Os cargos mais cotados são de vice-governadora ou candidata ao Senado. Apesar de ter garantido na campanha de 2024 que permaneceria no cargo até o final, há algumas pessoas que cravam a saída da petista do 9º Andar da Prefeitura.
No entanto, nesta visita de Rodrigo Pacheco, nada disso foi conversado.
“Margarida é um nome muito bem avaliado no cenário nacional. Mas não conversaram sobre isso e, pessoalmente, acredito que irá cumprir o mandato”, disse esse interlocutor.