Na tarde desta segunda-feira (14/04), a Polícia Civil anunciou a conclusão do inquérito envolvendo a morte de Sebastião Felipe, após confusão em uma boate no bairro Aeroporto, em Juiz de Fora. A conclusão do inquérito foi divulgada horas depois do Ministério Público denunciar as 10 pessoas investigadas na morte do caminhoneiro.
De acordo com a Polícia Civil, os 10 investigados foram indiciados “pela prática do crime de homicídio qualificado consumado”, com base no artigo 121 do Código Civil Brasileiro.
Segundo a PC, “as investigações apontaram que a vítima [Sebastião Felipe] foi agredida por diversos investigados, mesmo após já estar inconsciente, sendo posteriormente atropelada, sem que qualquer socorro lhe fosse prestado. O relatório policial detalha a conduta individual dos envolvidos, evidenciando consciência dos riscos e desrespeito à integridade das vítima”.
Veja a nota completa da Polícia Civil sobre a conclusão do inquérito envolvendo a morte de Sebastião Felipe
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios em Juiz de Fora, informa que concluiu a investigação na última sexta feira (11/4) referente ao homicídio que vitimou Sebastião Felipe Ladeira, ocorrido em 23/03/25 no bairro Aeroporto.
Após minuciosa apuração, com análise de imagens de segurança, oitivas de testemunhas e demais elementos técnicos, dez indivíduos foram formalmente indiciados pela prática do crime de homicídio qualificado consumado, conforme previsto no artigo 121 do Código Penal Brasileiro.
As investigações apontaram que a vítima foi agredida por diversos investigados, mesmo após já estar inconsciente, sendo posteriormente atropelada, sem que qualquer socorro lhe fosse prestado. O relatório policial detalha a conduta individual dos envolvidos, evidenciando consciência dos riscos e desrespeito à integridade da vítima.
A Polícia Civil de Minas Gerais reafirma seu compromisso com o combate à impunidade e se continuará atuando com rigor e responsabilidade na apuração de crimes graves como este.