O Cine-Theatro Central recebe neste domingo (28), às 20h, o concerto “Cidade dos Sons”, espetáculo que integra a programação oficial dos 176 anos de Juiz de Fora. Com entrada gratuita, a apresentação reúne música de concerto, canto coral e artistas da cena cultural local em uma homenagem à história e às manifestações artísticas que ajudaram a construir a identidade do município.
A apresentação será conduzida pela Orquestra Filarmônica Princesa de Minas, sob a regência do maestro Victor Cassemiro. O concerto também contará com participações especiais do Coral da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), do cantor Elmir Santos, do pianista Ricardo Sardinha e do Bloco Afro Ilú Axé Muvuka.
Concerto reúne diferentes expressões artísticas da cidade
A proposta do espetáculo é promover um encontro entre diferentes linguagens musicais e referências culturais presentes na trajetória de Juiz de Fora. A montagem busca percorrer sonoridades ligadas à memória afetiva dos moradores e destacar a diversidade artística que marca a história do município.
Produzido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), o concerto terá cenário assinado por Fernanda Cruzick e direção de Saulo Machado, transformando o palco do Cine-Theatro Central em um espaço de celebração da cultura local.
Ingressos são gratuitos e estão disponíveis ao público
O concerto “Cidade dos Sons” faz parte das atividades comemorativas pelos 176 anos de Juiz de Fora e convida o público a revisitar elementos culturais que ajudaram a moldar a cidade ao longo das décadas.
A apresentação acontece no Cine-Theatro Central, localizado na Praça João Pessoa, no Centro. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados presencialmente na bilheteria do teatro ou pela plataforma Sympla, respeitando a capacidade de público do espaço.



