Imagens de câmera de segurança registraram o momento exato do acidente na Avenida Brasil, em Juiz de Fora, que vitimou um motociclista de 42 anos, na última sexta-feira (19/4). O vídeo mostra que, ao abrir o sinal para os veículos que estavam parados, uma ambulância surge na via perpendicular, com sirenes e sinais luminosos ligados. O motociclista tenta desviar do veículo de emergência, mas perde o controle da direção e colide contra um poste.
Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, que o Folha JF conseguiu acesso, a vítima apresentava sinais de embriaguez. A companheira do homem relatou aos policiais que, antes de acidente na Avenida Brasil, ele havia saído de casa para comprar comida. O motociclista chegou a ser socorrido e levado para a Unidade Regional Leste, mas não resistiu aos ferimentos.
Cisdeste se posiciona sobre acidente na Avenida Brasil
Em nota oficial, o Cisdeste, consórcio responsável pela operação do SAMU 192 na região, explicou que a ambulância envolvida no acidente na Avenida Brasil transportava um paciente em estado gravíssimo (código vermelho) e estava com sirene e sinais luminosos ativados.
“Os veículos que estavam no cruzamento pararam, cedendo passagem à ambulância. Entretanto, um motociclista continuou seu deslocamento, perdendo o controle da direção e colidindo-se contra um poste.”
A equipe que estava na ambulância interrompeu o trajeto imediatamente para prestar os primeiros socorros. Segundo o Cisdeste, a Central de Regulação Médica foi acionada e enviou uma segunda Unidade de Suporte Avançado para dar continuidade ao atendimento da vítima.
“Pela proximidade com a Regional Leste e diante da gravidade do motociclista, ele foi levado para lá, onde, juntamente com os profissionais daquela Unidade de Saúde, foram realizadas todas as tentativas de reverter o quadro de saúde do paciente, sem sucesso.”
Ainda conforme a nota, o condutor da ambulância procurou voluntariamente a chefia imediata para relatar os fatos, reforçando que não houve colisão entre os veículos.
“O condutor-socorrista espontaneamente procurou a chefia imediata dele e explicou o ocorrido, informando, inclusive, que não houve colisão da ambulância contra a motocicleta. O SAMU 192-CISDESTE está apurando os fatos e se coloca à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.”