Um estudante da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi vítima de um ataque homofóbico na noite desta terça-feira, 1º de abril, em frente à Faculdade de Letras, no campus da instituição. O caso ocorreu no ponto de ônibus localizado em frente ao prédio.
De acordo com informações repassadas pelo setor de Segurança da UFJF, o agressor não foi identificado e, até o momento, não foi preso. Testemunhas relataram que o homem atacou o estudante com injúrias homofóbicas, embora o motivo da agressão não tenha sido oficialmente registrado pela equipe de segurança presente.
Em nota, a UFJF afirmou que “condena veementemente qualquer tipo de violência” e declarou estar à disposição da vítima. A instituição também orientou que o estudante procure a Ouvidoria para formalizar o ocorrido e dar andamento às providências cabíveis.
O caso gerou indignação entre estudantes e membros da comunidade acadêmica, que cobram ações mais efetivas de combate à LGBTQIAPN+fobia dentro e fora do campus universitário.