O Tupi marcou para o próximo sábado, 16, um jogo treino contra a equipe sub-20 do Social. O jogo amistoso servirá de ajustes para o técnico Raphael Miranda acertar a equipe visando a estreia na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, contra o Novo Esporte Clube Ipatinga, dia 6 de setembro, fora de casa. O primeiro jogo em Juiz de Fora será contra o Boston City, dia 13.
O jogo-treino também é um convite para a torcida Carijó reencontrar o time e poder ter as primeiras impressões do elenco montado. Para acompanhar o jogo, o torcedor deve levar 1 kg de alimento não perecível. A partida será realizada no Estádio Salles Oliveira, às 9h30.
Quem é o treinador do Tupi?
O Folha JF apurou que Raphael Miranda tem passagem recente como auxiliar técnico do Vila Nova-GO em 2024 e pelo Trindade-GO em 2025, na divisão de acesso do goiano, e inicia os treinos a partir de hoje no alvinegro de Santa Terezinha.
O treinador afirmou estar motivado com o novo desafio na carreira. “Sei da responsabilidade e da dificuldade da competição, mas vamos trabalhar muito para buscar o acesso”, disse o treinador.
O presidente do Tupi, Eloísio Siqueira, o Tiquinho, acredita que o Carijó terá uma nova fase com a chegada no novo treinador. “O trabalho está sendo feito com seriedade planejamento e dedicação”, afirmou.
Grupo Magnitude assume a gestão de Futebol do Tupi com foco em reconstrução e acesso
O Tupi vai contar, nessa temporada, com o Grupo Magnitude, responsável por liderar a montagem do elenco e da comissão técnica para a temporada, auxiliando na gestão do futebol do clube durante o processo de recuperação judicial e estruturação da SAF.
“Nosso compromisso é trabalhar com seriedade e planejamento para recolocar o Tupi em seu devido lugar. Queremos construir uma base sólida dentro e fora de campo, valorizando atletas, comissão técnica e profissionais da cidade, sempre com o olhar no crescimento sustentável do clube”, afirma Fernando Guitti, sócio do Grupo Magnitude.
Apesar de o Tupi ainda não contar com categorias de base estruturadas em 2025, a proposta é implantar um departamento de base a partir de 2026, com foco no Sub-20, como forma de alimentar o profissional e dar visibilidade a jovens talentos. Parte desses atletas já será integrada ao elenco principal nesta temporada como forma de projeção no cenário estadual.