Um portal a serviço de Juiz de Fora

06/05/2025
Matheus Brum
Compartilhar Matéria

Sport Club retorna às competições oficiais, disputando o Mineiro sub-15 e 17

Com apoio de famílias, atletas e comissão técnica, o tradicional Periquito volta a campo em junho com 60 jogadores nas categorias de base, visando retomar protagonismo no futebol regional
Sport Club Juiz de Fora apresentou os atletas que farão retorno do clube às competições oficiais
Sport Club disputará a 2ª Divisão do Campeonato Mineiro Sub-15 e 17 (Foto: Matheus Brum / Folha JF)

O Sport Club Juiz de Fora, um dos mais tradicionais clubes da cidade, anunciou nesta terça-feira (06/05), o retorno às competições oficiais: vai disputar a 2ª Divisão dos Campeonatos Mineiros Sub-15 e Sub-17, que têm início em junho e é organizado pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

O retorno marca uma nova fase para o Periquito, que terá 60 atletas, entre 14 e 17 anos, representando a camisa verde e branca. Os jogadores são de Juiz de Fora e região. Os jogos acontecerão no campo do Sport, no Centro da cidade e no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Segundo a diretoria, o projeto é de médio e longo prazo, e não se trata de um retorno pontual.

“Poucas pessoas acreditavam no nosso projeto.Essa camisa tem peso. Toda minha escolinha de alto rendimento é capaz, porque temos pessoas com capacidade gerindo. Nosso objetivo também é dar continuidade a esse projeto”, afirmou o presidente João Pereira, o Dudinha, em coletiva de imprensa na sede do Verdão.

Retomada planejada e foco em alto rendimento

O sub-diretor de futebol e técnico do time sub-17, Ramon Oliveira, valorizou o papel dos jovens e o apoio das famílias neste projeto.

“Oportunidade para o clube e para os atletas. É uma oportunidade muito bacana. Agradecer ao clube e aos atletas e às famílias por estarem apoiando”.

O diretor de futebol do Sport Club, Diego Almeida, destacou que o projeto do esporte é de longo prazo. Nesta primeira fase do projeto, que vai até 2031, o foco é participar das competições, formar os atletas e ir estruturando a equipe para a conquista do acesso à 1ª Divisão.

“Cenário era desfavorável, mas sempre demos um passo importante, que era o alto rendimento, pois o clube é diferente. A gente entende essa diferença. Essa camisa tem um peso muito grande. Quando o presidente fez o convite para gerir o futebol ele aceitou que era possível fazer algo diferente. Esse campeonato mineiro de 2025 começou em 2014, quando entramos no clube. Agradecer toda a comissão técnica. Foram profissionais escolhidos a dedo. Esse é o caminho: construir para o sucesso. Dia muito especial. Mais de um ano negociando esse retorno. Quando esse time entrar em campo pela primeira vez, será muito emocionando”.

A estreia do Sport Club Juiz de Fora nos torneios está marcada para o dia 15 de junho, em Juiz de Fora, contra o Ipatinga, segundo tabela divulgada pela Federação Mineira de Futebol.

Sport Club Juiz de Fora aposta na base

O Sport Club Juiz de Fora, fundado em 1916, já revelou inúmeros talentos para o futebol e busca, agora, retomar sua tradição nas competições de base e, futuramente, no futebol profissional. A estrutura atual conta com escolinhas de futebol para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, com mais de 400 alunos. O clube oferece oportunidades para crianças e adolescentes de Juiz de Fora e toda região da Zona da Mata.

Folha JF - Um portal a serviço de Juiz de Fora

Siga o Folha JF

Fique por dentro de tudo que acontece em Juiz de Fora, siga o nosso instagram @folhajf

Últimas notícias:

Confira os horários dos shows da Festa Country 2025.
Em nota enviada à imprensa, Consórcio Via JF destacou que não teve acesso às investigações e que está à disposição das autoridades
Manifestação no Parque Halfeld protestou contra uma PL proposta pela vereadora Roberta Lopes (PL) que visa inviabilizar desfile de blocos de rua em Juiz de Fora.
Vereadora Roberta Lopes pede investigação por falta de repasses da Prefeitura de Juiz de Fora e outros pontos que estaria prejudicando a pasta

– propaganda –