O Sport Club Juiz de Fora, um dos mais tradicionais clubes da cidade, anunciou nesta terça-feira (06/05), o retorno às competições oficiais: vai disputar a 2ª Divisão dos Campeonatos Mineiros Sub-15 e Sub-17, que têm início em junho e é organizado pela Federação Mineira de Futebol (FMF).
O retorno marca uma nova fase para o Periquito, que terá 60 atletas, entre 14 e 17 anos, representando a camisa verde e branca. Os jogadores são de Juiz de Fora e região. Os jogos acontecerão no campo do Sport, no Centro da cidade e no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Segundo a diretoria, o projeto é de médio e longo prazo, e não se trata de um retorno pontual.
“Poucas pessoas acreditavam no nosso projeto.Essa camisa tem peso. Toda minha escolinha de alto rendimento é capaz, porque temos pessoas com capacidade gerindo. Nosso objetivo também é dar continuidade a esse projeto”, afirmou o presidente João Pereira, o Dudinha, em coletiva de imprensa na sede do Verdão.
Retomada planejada e foco em alto rendimento
O sub-diretor de futebol e técnico do time sub-17, Ramon Oliveira, valorizou o papel dos jovens e o apoio das famílias neste projeto.
“Oportunidade para o clube e para os atletas. É uma oportunidade muito bacana. Agradecer ao clube e aos atletas e às famílias por estarem apoiando”.
O diretor de futebol do Sport Club, Diego Almeida, destacou que o projeto do esporte é de longo prazo. Nesta primeira fase do projeto, que vai até 2031, o foco é participar das competições, formar os atletas e ir estruturando a equipe para a conquista do acesso à 1ª Divisão.
“Cenário era desfavorável, mas sempre demos um passo importante, que era o alto rendimento, pois o clube é diferente. A gente entende essa diferença. Essa camisa tem um peso muito grande. Quando o presidente fez o convite para gerir o futebol ele aceitou que era possível fazer algo diferente. Esse campeonato mineiro de 2025 começou em 2014, quando entramos no clube. Agradecer toda a comissão técnica. Foram profissionais escolhidos a dedo. Esse é o caminho: construir para o sucesso. Dia muito especial. Mais de um ano negociando esse retorno. Quando esse time entrar em campo pela primeira vez, será muito emocionando”.
A estreia do Sport Club Juiz de Fora nos torneios está marcada para o dia 15 de junho, em Juiz de Fora, contra o Ipatinga, segundo tabela divulgada pela Federação Mineira de Futebol.
Sport Club Juiz de Fora aposta na base
O Sport Club Juiz de Fora, fundado em 1916, já revelou inúmeros talentos para o futebol e busca, agora, retomar sua tradição nas competições de base e, futuramente, no futebol profissional. A estrutura atual conta com escolinhas de futebol para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, com mais de 400 alunos. O clube oferece oportunidades para crianças e adolescentes de Juiz de Fora e toda região da Zona da Mata.