O feriado prolongado foi marcado pela insegurança em alguns pontos da região central de Juiz de Fora. Um levantamento do Folha JF mostrou que uma série de furtos no Centro de Juiz de Fora foram registrados entre a sexta-feira (18/4) e terça-feira (22/4).
Os furtos foram registrados em empresas da parte baixa do Centro de Juiz de Fora. Pela apuração do Folha JF, pelo menos três lojas procuraram a Polícia Militar no retorno aos trabalhos, nesta terça.
Uma loja de material de construção, na Avenida Francisco Bernardino, foi invadida durante o feriado. Segundo o B.O aberto, os funcionários encontraram os setores do segundo andar revirados. A suspeita é que o autor do furto tenha subido em um poste, quebrado uma janela e entrado no imóvel. Pelo menos 20 notebooks teriam sido furtados.
Loja de festas também é alvo de furto
Também procurou a Polícia Militar o proprietário de uma loja de artigos de festas, localizada na parte baixa da São Sebastião. O dono relatou aos PMs que quando foi abrir a loja, nesta terça, percebeu que uma das portas de aço estava arrombada. A suspeita é que R$ 3.000 tenham sido furtados.
O Folha JF também apurou que um imóvel na Floriano Peixoto também foi alvo de criminosos. No entanto, os objetos furtados não foram informados.