A Polícia Rodoviária Federal (PRF-JF) realizou, na tarde desta terça-feira (22/4), uma das maiores apreensões de drogas do ano em Minas Gerais. Foram encontrados 100 quilos de pasta base de cocaína, avaliados em aproximadamente R$ 12 milhões, sendo transportados em um carro com placas de Juiz de Fora que trafegava pela BR-040.
De acordo com os agentes, a droga estava dividida em três caixas com 99 tabletes. Após a análise, foi confirmada a substância: pasta base de cocaína, que, segundo a PRF, pode render até seis vezes o volume apreendido após ser refinada. Isso representa uma potencial distribuição de 600 quilos de cocaína para o consumo final.
O motorista do veículo, de 25 anos, é morador de um bairro da Zona Sul de Juiz de Fora. Aos policiais, ele afirmou que entregaria a droga na cidade, mas não revelou quem seria o destinatário.
Apreensão da PRF-JF é uma das maiores do ano em MG
A apreensão foi classificada pelos agentes da PRF como uma das maiores do estado em 2024, causando um duro golpe às organizações criminosas que atuam em Minas Gerais. A corporação acredita que o material apreendido seria distribuído na região e em municípios vizinhos, movimentando milhões de reais no mercado ilegal de entorpecentes.
“Essa apreensão foi uma das maiores do estado este ano e representa um grande prejuízo para as organizações criminosas do estado de Minas Gerais”, informou a corporação em nota
O carro, a droga e o motorista foram encaminhados à Polícia Civil em Juiz de Fora, que agora dará continuidade à investigação para identificar os responsáveis pela remessa e distribuição da carga.