A Prefeitura de Juiz de Fora apagou das redes sociais o vídeo em que a prefeita Margarida Salomão diz que servidor efetivo “contribui” mais que servidor contratado.
A fala gerou revolta entre os contratados da PJF. O Folha JF recebeu relatos de diversos servidores que se sentiram incomodados e desvalorizados com a fala da prefeita.
“A que ponto chegamos, prefeita. Além dos erros gritantes no pagamento, agora vem com essa fala humilhante aos profissionais contratados?”, questionou uma servidora.
Veja fala da prefeita Margarida Salomão
A fala ocorreu em um anúncio que Margarida Salomão anunciava a convocação de 25 secretários escolares aprovados em concurso da PJF. O vídeo foi gravado ao lado da secretária de Educação Ana Lívia Coimbra e do secretário de Recursos Humanos Matheus Jacometti.
“Então nós estamos de uma forma mas de uma forma também permanente, chamando as pessoas que se credenciaram pela aprovação do concurso. Nós entendemos que trabalhadores efetivos contribuem muito mais com a nossa população do que trabalhadores que são contratados, muitas vezes por falta até de outra alternativa”
O Folha JF questionou a PJF o porquê do vídeo ter sido excluído. Assim que houver resposta, o texto será atualizado.