A Polícia Civil de Juiz de Fora realizou, nesta quarta-feira (08/10), uma operação conjunta entre a 5ª e a 6ª Delegacias, com o objetivo de localizar os suspeitos do sequestro, tortura e cárcere privado de Walter Júnior, desaparecido desde o final de agosto.
Segundo a corporação, quatro pessoas estão foragidas e tiveram suas imagens divulgadas: Letícia Cassiano, Gustavo Carvalho de Almeida, Gustavo Caetano Miranda e André Luiz Medanha Júnior. Todos são considerados suspeitos de participação direta no crime.
Mandados e apreensões
Durante a ação, os policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e mandados de prisão temporária nos bairros Vila Ideal, Vila Ozanan, Furtado de Menezes e Lourdes.
A delegada responsável pelo caso, Bianca Mondaini, e o inspetor Gibi informaram que foram apreendidos celulares e peças de roupa que teriam sido utilizadas no dia do crime. Segundo a PC, os investigados estão se desfazendo de bens pessoais, com intuito de conseguir dinheiro e fugir, dificultando a ação da polícia.
Crime cometido contra Walter Júnior
De acordo com as investigações, Walter Júnior foi agredido, sequestrado e mantido em cárcere após ser apontado como suspeito do furto de uma motocicleta. Ainda segundo a Polícia Civil, o grupo teria agido para “punir” a vítima.
“Há elementos que indicam que os investigados se uniram com o propósito de punir a vítima pelo suposto furto de uma motocicleta, praticando graves violações à sua integridade física e à sua liberdade”, explicou a delegada.
Apesar das buscas, o corpo de Walter Júnior ainda não foi localizado, e a Polícia Civil trabalha com a hipótese de homicídio e ocultação de cadáver. As diligências continuam e novas informações poderão ser divulgadas nos próximos dias.
População pode ajudar a PC
A Polícia Civil pede que quem tiver informações sobre o paradeiro dos suspeitos entre em contato de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.