Os estudantes de Juiz de Fora que utilizam o Passe Livre Estudantil precisam ficar atentos: o prazo final para o cadastramento da biometria facial vai até a próxima terça-feira (30 de setembro). A partir de quarta-feira (1º de outubro), os cartões dos usuários que não realizarem a validação serão suspensos e não poderão ser utilizados no transporte público.
Suspensão do Passe Livre Estudantil
De acordo com a Prefeitura, o processo de reativação após o bloqueio pode levar até 30 dias, já que a validação será feita manualmente, conforme a demanda. Por isso, a recomendação é que todos os estudantes façam o procedimento dentro do prazo para evitar transtornos.
A biometria facial garante que o benefício seja utilizado apenas pelo próprio aluno, evitando fraudes e irregularidades. Para realizar o cadastro, o estudante pode optar por duas formas:
- Pelo aplicativo Atlas Mob, disponível na App Store e no Google Play;
- Presencialmente na sede da Astransp, localizada na Rua Espírito Santo, 296 – Poço Rico.
No caso do cadastro online, é necessário baixar o aplicativo, preencher os dados do estudante beneficiado, validar o e-mail e fazer o envio da foto em ambiente bem iluminado e com fundo neutro.
Em caso de dúvidas ou dificuldades, os estudantes podem buscar atendimento presencial ou entrar em contato pelo telefone (32) 3228-9700.