As viagens de ônibus entre Juiz de Fora e Rio de Janeiro estão mantidas e funcionando dentro da normalidade nesta quarta-feira (29). A confirmação é da viação responsável pelo trecho.
Ônibus de Juiz de Fora para o Rio de Janeiro chegaram a ser canceladas
Na terça (28), passageiros enfrentaram atrasos e até remarcações por causa das interdições provocadas pela megaoperação policial nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro. Hoje, porém, não há viagens canceladas ou atrasadas, e as passagens seguem disponíveis para compra no site da Viação Guanabara.
A orientação para quem vai viajar é chegar com antecedência e acompanhar eventuais novas atualizações da empresa, já que a situação na capital fluminense ainda é sensível.
Contexto da operação no Rio
A retomada da normalidade no transporte ocorre um dia após a operação considerada a mais letal da história do estado. Durante a madrugada desta quarta-feira, moradores do Complexo da Penha levaram 74 corpos até a Praça São Lucas, para que fossem reconhecidos por familiares. Essas mortes, segundo a Polícia Militar, não estavam incluídas no balanço do governo até então.
Até agora, já são ao menos 132 mortos, incluindo quatro policiais civis e militares. Os confrontos aconteceram principalmente na Serra da Misericórdia. Os números, porém, ainda podem ser atualizados após a conclusão dos trabalhos de perícia e identificação das vítimas.
O governador Cláudio Castro afirmou considerar a ação um sucesso, destacando que apenas os policiais mortos são vítimas. A Polícia Civil segue com a investigação para apurar a origem de todos os óbitos registrados.