Um portal a serviço de Juiz de Fora

04/11/2025
Matheus Brum
Compartilhar Matéria

MP faz operação contra sonegação fiscal e prende 6 pessoas ligadas ao Posto Central, em Juiz de Fora

De acordo com o MPMG, os envolvidos utilizavam o Posto Central, na Avenida Francisco Bernardino, para sonegar ICMS e desviar recursos desde 2008
Operação do Ministério Público prendeu pessoas ligadas ao Posto Central, em Juiz de Fora
Segundo o MP, irregularidades geraram R$ 63 milhões de danos ao erário público (Foto: Divulgação / MPMG)

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou, nesta terça-feira (04/11), a segunda fase da operação Fernão de Noronha, que apura um esquema de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em Juiz de Fora. A ação, realizada pelo Caoet e pelo Gaeco Zona da Mata, cumpriu seis mandados de prisão e 16 de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal da cidade.

De acordo com o MPMG, os envolvidos utilizavam o Posto Central, na Avenida Francisco Bernardino, para sonegar ICMS e desviar recursos desde 2008. O prejuízo causado ao Estado ultrapassa R$ 63 milhões. Os suspeitos, pertencentes a uma mesma família, também investiram o dinheiro ilícito em empresas de transporte, logística e imóveis.

Justiça também bloqueou veículos e imóveis ligados ao Posto Central

Além das prisões, foram determinadas o bloqueio de contas bancárias, o sequestro de 26 veículos e sete imóveis ligados ao grupo. O objetivo é garantir o ressarcimento ao erário público. As investigações apontam que a organização mantinha uma estrutura complexa de lavagem de dinheiro e ocultação de bens.

Na primeira fase da operação, em 2021, os investigadores já haviam descoberto movimentações financeiras em espécie incompatíveis com o faturamento do grupo e garagens clandestinas com combustível armazenado de forma irregular, levantando suspeitas de adulteração e receptação de combustíveis furtados.

O Folha JF não teve acesso à defesa do Posto Central e nem aos presos desta Operação. O espaço está em aberto para cada um.

Folha JF - Um portal a serviço de Juiz de Fora

Siga o Folha JF

Fique por dentro de tudo que acontece em Juiz de Fora, siga o nosso instagram @folhajf

Últimas notícias:

Oportunidades abrangem áreas operacionais, administrativas e de serviços
Irmão foi preso após agredir a própria irmã em uma discussão no bairro Benfica, em Juiz de Fora.
Um idoso de 86 anos foi preso em Juiz de Fora por importunar crianças sexualmente dentro de ônibus. Caso aconteceu no Vila Esperança.
Proposta define punições para intervenções irregulares em imóveis públicos, privados e tombados
Categoria protesta contra editais com mudanças em critérios de contratação