Um portal a serviço de Juiz de Fora

05/08/2025
Anderson Narciso
Compartilhar Matéria

Menina de 4 anos é morta pelo primo em Barbacena; crime choca a Zona da Mata

Crime contra menina de 4 anos foi feito por primo que alegou vingança contra o pai da garotinha. Entenda o caso.
Menina 4 anos morta pelo primo
Imagem: Redes Sociais/Reprodução.

A cidade de Barbacena, localizada a cerca de 100 km de Juiz de Fora, foi palco de uma tragédia que abalou a população da Zona da Mata.

Na madrugada de domingo (3), a pequena Helena Victória de Oliveira, de apenas 4 anos, foi morta com golpes de tesoura e asfixiada pelo próprio primo, um adolescente de 16 anos, no Bairro Nova Suíça.

De acordo com a Polícia Militar, o menor confessou o crime. Ele foi apreendido e transferido para uma casa de acolhimento fora da cidade. A delegada Vanessa Toledo, responsável pelo caso, afirmou que ele irá responder por feminicídio, em razão do vínculo familiar e da convivência próxima com a vítima.

Menina de 4 anos foi morta por vingança, disse primo

Segundo o boletim de ocorrência, o adolescente afirmou que cometeu o crime como vingança contra o pai da criança, seu tio, que costumava chamá-lo por apelidos pejorativos. Na madrugada do crime, ele usou uma cópia da chave da casa para entrar no quarto da menina e atacá-la. Após o assassinato, ainda tentou ocultar o corpo em uma mata próxima, onde tentou incendiá-lo sem sucesso.

Helena apresentava lesões superficiais por arma branca, mas a causa da morte foi confirmada como asfixia. O corpo foi encontrado na manhã de domingo pelo pai da menina, que passou mal ao ver a filha. Moradores ajudaram a resgatar o corpo e acionaram a Polícia Militar.

O adolescente inicialmente negou envolvimento, mas depois confessou que vinha planejando o crime há cerca de três meses. A delegada ressaltou que a brutalidade do ato e o vínculo afetivo entre autor e vítima tornam o caso ainda mais perturbador.

O sepultamento da criança aconteceu na manhã desta segunda-feira (4), no cemitério Parque Repouso da Saudade, sob forte comoção da comunidade. O caso segue sob investigação.

Folha JF - Um portal a serviço de Juiz de Fora

Siga o Folha JF

Fique por dentro de tudo que acontece em Juiz de Fora, siga o nosso instagram @folhajf

Últimas notícias:

Cisdeste afirma que pagamento do piso da enfermagem será feito até dia 15
Jovem tentou fugir da PM pulando de segundo andar de prédio
Remédios para sete doenças são oferecidos gratuitamente pelo Ministério da Saúde
Entre os maiores municípios de Minas Gerais, cidade tem o menor índice de violência proporcional. Número de homicídios também caiu
Presidente Lula sancionou nova lei que aumenta a pena para quem cometer furto e roubo de cabos.

– propaganda –