Acessibilidade | Mapa do Site

Compartilhar Matéria

Margarida cria a EMTEC, empresa pública que será responsável pela tecnologia da PJF

A Empresa Municipal de Tecnologias de Juiz de Fora será subsidiária da EMPAV e assumirá toda a área de tecnologia e comunicação da Prefeitura. Funcionamento começa em maio
Margarida Salomão cria a EMTEC, nova empresa pública de Juiz de Fora
Margarida Salomão cria a EMTEC, nova empresa pública de Juiz de Fora (Foto: Felipe Gasparette / PJF)

A prefeita Margarida Salomão assinou nesta quinta-feira (17/4) a ata de criação da EMTEC (Empresa Municipal de Tecnologia de Juiz de Fora), que será responsável por toda a área de tecnologia da informação e comunicação da Prefeitura. A nova empresa é uma subsidiária da EMPAV, funcionando como um braço técnico especializado da administração municipal.

Segundo informações da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a criação da EMTEC não acarretará em novos gastos públicos, uma vez que todos os servidores da área de tecnologia já atuam na estrutura da Prefeitura e serão apenas transferidos para compor o corpo técnico da nova empresa.

A previsão é de que a EMTEC inicie suas atividades no dia 1º de maio, já com CNPJ constituído e funcionamento em um prédio no Centro da cidade.

“Cumprindo aquilo que foi votado pela Câmara Municipal, nós estamos criando a Emtec, que vai, daqui por diante, tratar de todos os nossos assuntos relativos às tecnologias de informação e comunicação. Com isso, a cidade terá um governo muito mais contemporâneo, e nós não temos dúvida de que os nossos processos administrativos serão também muito mais seguros e mais transparentes”, destacou a prefeita Margarida Salomão.

PJF quer que EMTEC se comunique com setor privado

Além de concentrar os serviços tecnológicos da Prefeitura, a proposta também inclui fortalecer o corpo técnico da administração municipal por meio da troca de experiências com outros profissionais do setor. A intenção, segundo fontes ouvidas pelo Folha JF, é que a EMTEC atue como um polo de conhecimento, inovação e discussão sobre tecnologia no setor público, atuando na criação de políticas públicas para o setor.

Com essa iniciativa, a Prefeitura pretende modernizar seus serviços e aproximar-se de soluções tecnológicas mais eficientes, integradas e adaptadas à realidade municipal. A EMTEC também poderá participar de projetos e parcerias voltadas para inovação no setor público, atuando como vetor de transformação digital em Juiz de Fora.

A expectativa é que a centralização da área de TI em uma empresa especializada contribua para mais agilidade na implementação de sistemas, segurança da informação e desenvolvimento de soluções próprias.

Folha Juiz de Fora - Logo

Siga o Folha JF

Fique por dentro de tudo que acontece em Juiz de Fora, siga o nosso instagram @folhajf

Últimas notícias:

Saiba mais detalhes sobre a a Requalificação do centro histórico de Juiz de Fora e como ficará.
Dupla sertaneja anunciou separação nessa sexta, 18, após cantor Christiano ser alvo de operação da Polícia Federal.
Iniciativa do vereador Julinho Rossignoli quer levar equipes das UBS às instituições de ensino públicas e privadas, seguindo o calendário do Ministério da Saúde
Recurso foi anunciado pelo vereador juiz-forano e será viabilizado pelo deputado estadual Professor Cleisson, ambos do PV
Operação “Teatro Invisível” investiga organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro, fraudes em licitações, caixa dois e obstrução da Justiça. Defesa diz que inquérito corre sob sigilo

– propaganda –