Um princípio de incêndio em restaurante no Centro de Juiz de Fora mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar na manhã desta quinta-feira (03/07). O fogo se concentrou nas chaminés do sistema de exaustão mecânica, provocado pelo acúmulo de gordura inflamada, segundo os militares. O restaurante fica na parte baixa da Rua Marechal Deodoro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a rápida intervenção foi essencial para conter o incêndio ainda em seu início. As chamas ficaram confinadas na tubulação de exaustão, evitando que o fogo se espalhasse para outros setores do imóvel. Não houve vítimas e os danos estruturais foram considerados leves.
“A ação rápida dos bombeiros impediu que o fogo se alastrasse para outros ambientes do imóvel. As chamas foram confinadas à área do duto e não houve registro de vítimas”, informou o Corpo de Bombeiros.
Para garantir o acesso ao foco do incêndio, os militares instalaram linhas de mangueira sobre o telhado de um prédio vizinho, estratégia que permitiu maior eficiência no combate. Foram empregadas duas viaturas e cinco bombeiros, que atuaram com aproximadamente 2 mil litros de água.
Incêndio em restaurante no Centro de Juiz de Fora não deixou feridos
Após o controle das chamas, foi realizado o rescaldo, procedimento necessário para eliminar qualquer risco de reignição. Como não houve danos significativos à estrutura, a Defesa Civil não precisou ser acionada. Mesmo sendo em horário de pico, com diversos clientes e funcionários no local, ninguém se feriu.