Um portal a serviço de Juiz de Fora

05/11/2025
Anderson Narciso
Compartilhar Matéria

Incêndio destrói fábrica de móveis e mobiliza grande operação de resgate em Ubá

Incêndio de grandes proporções atingiu fábrica de móveis em Ubá
incendio uba
Imagem: Bombeiros.

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de móveis localizada no bairro Mangueira Rural, em Ubá, na tarde desta quarta-feira (05/11). O fogo começou por volta do meio-dia, no setor de produção de blocos de espuma, após uma possível reação química em materiais altamente inflamáveis. As chamas se espalharam rapidamente e provocaram o colapso total da estrutura principal.

Durante o combate, o Corpo de Bombeiros enfrentou explosões sucessivas de tambores com líquidos inflamáveis e intensa liberação de gases tóxicos. Mais de 10 caminhões-pipa foram utilizados para conter o fogo, que ameaçava se alastrar para outras empresas próximas.

Incêndio em fábrica de móveis não deixou mortos

Alguns bombeiros e funcionários apresentaram sintomas de intoxicação por fumaça e exaustão térmica, sendo atendidos por equipes do Samu no local. Apesar da dimensão do incêndio, não há registro de mortes.

O fogo foi controlado no fim da tarde, e as equipes seguem atuando no rescaldo e resfriamento da área para evitar novos focos. A operação contou com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Cemig e Prefeitura de Ubá, em uma força-tarefa que envolveu dezenas de profissionais.

As causas do incêndio serão investigadas pela Perícia da Polícia Civil, que deve avaliar a origem exata da reação química e os danos estruturais causados pelo fogo.

Folha JF - Um portal a serviço de Juiz de Fora

Siga o Folha JF

Fique por dentro de tudo que acontece em Juiz de Fora, siga o nosso instagram @folhajf

Últimas notícias:

Oportunidades abrangem áreas operacionais, administrativas e de serviços
Irmão foi preso após agredir a própria irmã em uma discussão no bairro Benfica, em Juiz de Fora.
Um idoso de 86 anos foi preso em Juiz de Fora por importunar crianças sexualmente dentro de ônibus. Caso aconteceu no Vila Esperança.
Proposta define punições para intervenções irregulares em imóveis públicos, privados e tombados
Categoria protesta contra editais com mudanças em critérios de contratação