O Centro de Monitoramento e Operações (CMO) da Guarda Municipal flagrou uma movimentação suspeita próxima a um imóvel comercial na esquina das ruas Batista de Oliveira e Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Juiz de Fora. As imagens foram repassadas em tempo real às forças de segurança, e uma equipe da Polícia Militar prendeu dois homens em flagrante no local. Eles estavam com fios elétricos e ferramentas para novos furtos. Um tem 13 e outro 10 passagens pela Polícia.
Guarda Municipal informou que sistema de videomonitoramento tem ajudado no combate à criminalidade em Juiz de Fora
Segundo a Guarda, o sistema de monitoramento tem se mostrado fundamental no combate à criminalidade na região central. Nos últimos dias, as câmeras também ajudaram a impedir tentativas de furto e situações relacionadas ao tráfico de drogas, garantindo respostas rápidas e mais efetivas às ocorrências.
De acordo com a Guarda, o trabalho é resultado da integração entre a Prefeitura e as forças de segurança, que desde o ano passado compartilham as imagens captadas pelo CMO. A rede de câmeras da cidade foi ampliada, quadruplicando a estrutura anterior e incorporando novos recursos tecnológicos.
As imagens, acessíveis 24 horas por dia, são acompanhadas pela Guarda Municipal e pelas polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal. Essa integração fortalece o sistema de segurança pública e permite que cada órgão atue de forma mais ágil e coordenada em suas áreas de competência.