Os funcionários do Hospital Maternidade Therezinha de Jesus estão com os salários atrasados. Alguns relataram ao Folha JF que o pagamento deveria ter caído nesta quarta-feira (07/05), o que não ocorreu. A previsão é que a situação se normalize nesta sexta (09/05).
Em comunicado enviado para os funcionários, a coordenação da Maternidade informou que o atraso se deu por falta de repasses da Prefeitura de Juiz de Fora. Por ser um hospital 100% SUS, o HMTJ necessita de repasses das verbas do Sistema Único de Saúde. Neste caso, a PJF envia recursos do Tesouro Municipal, ou recursos que são encaminhados pelos Governos Estadual e Federal.
Prefeitura diz que iniciou repasses para a Maternidade
O Folha JF questionou a Maternidade sobre esse atraso, mas o Hospital preferiu não se posicionar oficialmente. Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que iniciou os repasses para o HMTJ. E que esse atraso de salário não impacta o atendimento oferecido à população de Juiz de Fora e região.
“A Prefeitura de Juiz de Fora iniciou o processo de repasse de recursos ao Hospital, com a previsão de conclusão dos trâmites nos próximos dias, sem prejuízos ao atendimento prestado”, informou a PJF.