Uma servidora do Procon de Juiz de Fora foi vítima de importunação sexual dentro da própria agência na última quinta-feira (16/10). De acordo com a Polícia Militar, a mulher foi abordada por um idoso que inicialmente ofereceu joias para que ela comprasse. Em seguida, passou a fazer comentários inapropriados e chegou a se aproximar para beijá-la no rosto sem consentimento.
Suspeito fugiu após o ato no Procon e caso foi registrado pela PM
Segundo o relato da funcionária, o homem insistiu em tentar beijá-la novamente, mas ela conseguiu se afastar no momento em que outra pessoa entrou no local. O suspeito deixou o prédio logo depois, mas entregou um número de telefone à vítima, que acionou a Polícia Militar e repassou o contato aos agentes.
As câmeras de segurança da agência registraram toda a ação. Em nota, o Procon informou que o supervisor prestou apoio imediato à servidora e acionou a PM para as medidas cabíveis. A Prefeitura de Juiz de Fora afirmou que segue oferecendo suporte à funcionária e reforçou seu repúdio a qualquer forma de assédio ou violência, destacando o compromisso com o respeito, a integridade e a segurança de servidores e cidadãos em todos os espaços públicos municipais.
Maria Angélica é estagiária sob supervisão do editor-executivo do Folha JF, Anderson Narciso.