Moradores que foram na UBS Santa Cândida, na manhã desta terça-feira (08/04), reclamaram de demora para serem vacinados contra gripe. Essa UBS é responsável pelo atendimento dos moradores dos bairros Santa Cândida, São Sebastião, São Bernardo e Jardim do Sol.
Durante a manhã, uma fila se formou para conseguir o imunizante. Segundo os moradores que foram ao local, a enfermeira responsável disse que “vacinaria na hora que quisesse”. As pessoas precisaram esperar em torno de 1h30 para receber a aplicação da dose.
Ainda de acordo com os moradores, a UBS Santa Cândida não está aplicando a vacina no período da tarde. Por isso, durante a manhã, há uma aglomeração de pessoas.
PJF informa que está tudo certo na UBS Santa Cândida/São Sebastião
Em nota enviada ao Folha JF, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que a vacinação na UBS Santa Cândida/São Sebastião estava ocorrendo normalmente na manhã desta terça.
“A vacinação acontece normalmente na UBS São Sebastião. Reforçamos que a aplicação dos imunizantes acontece no horário de funcionamento das Salas de Vacinas, a partir das 9h durante a semana, e das 8h às 11h aos sábados”, informa a nota.
Quem pode se vacinar na Campanha de Vacinação contra a Gripe em Juiz de Fora?
A campanha abrange diversos públicos, e a Prefeitura reforça que todos devem apresentar documento de identidade com foto, cartão do SUS ou certidão de nascimento, além da caderneta de vacinação. Confira os grupos elegíveis:
- Crianças de seis meses a menores de seis anos (até 5 anos, 11 meses e 29 dias)
- Pessoas com 60 anos ou mais
- Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto)
- Trabalhadores da saúde (inclusive trabalhadores de apoio e estudantes em atividade nos serviços de saúde)
- Trabalhadores dos Correios
- Professores de instituições públicas e privadas de todos os níveis de ensino
- Pessoas em situação de rua
- Profissionais das forças de segurança, salvamento e das Forças Armadas
- Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais, independentemente da idade
- Pessoas com deficiência permanente
- Caminhoneiros
- Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso
- População privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas