O Consórcio Via JF é alvo de operação do Ministério Público e do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) na manhã desta quarta-feira (21/05). Segundo informações do Folha JF, um HD foi apreendido na garagem da empresa no bairro Vitorino Braga, em Juiz de Fora. Garagem da Viação São Francisco, que também faz parte do Consórcio, também foi alvo de operação.
As primeiras informações dão conta de que a investigação ocorre desde 2024 e tem como objetivo apurar uma suposta formação de cartel e fraudes em licitações do transporte coletivo em Juiz de Fora e região. Além de JF, os agentes cumpriram mandados em outras cidades de MG e do estado do Rio de Janeiro.
Consórcio Via JF informa que não teve acesso à investigação
Em nota, o Consórcio Via JF informou que não teve acesso aos autos da investigação e que está à disposição das autoridades.
“O Consórcio Via JF, por meio desta, esclarece que, em relação à operação mencionada, não teve acesso aos autos do respectivo processo, razão pela qual não possui ciência acerca dos fatos que lhe são eventualmente imputados. Ressaltamos que permanecemos à disposição das autoridades competentes e da sociedade para prestar todos os esclarecimentos que se fizerem necessários, reiterando nosso compromisso com a transparência, ética e com a adequada prestação dos serviços no município de Juiz de Fora”, informou a nota.