O Cisdeste, consórcio responsável por operar o Samu na região de Juiz de Fora, informou ao Folha JF que a planilha com os valores a serem pagos referentes ao piso da enfermagem dos funcionários foi recebida pelo setor de Recursos Humanos (RH). A planilha, que é enviada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), estava com envio atrasado, o que impossibilitou o pagamento dos valores aos funcionários.
Segundo o Cisdeste, o consórcio recebeu o repasse referente ao mês de junho, mas até hoje não tinha recebido a planilha com os valores individualizados a serem pagos para cada colaborador.
A cada repasse do piso da enfermagem, o Cideste envia à SES uma planilha contendo os nomes dos colaboradores e as respectivas cargas horárias cumpridas, não havendo qualquer informação sobre valores. Com base nessas informações, a Secretaria atualiza os dados com outros possíveis vínculos públicos dos profissionais de enfermagem e suas respectivas cargas horárias e encaminha ao Governo Federal para validar o valor individual a ser pago a cada colaborador. Após essa validação, a SES informa ao Cisdeste os valores a serem pagos a cada colaborador.
Valores do piso da enfermagem serão pagos até dia 15
Como os funcionários já receberam o salário desse mês, o Cisdeste informou que o pagamento do piso será feito entre os dias 12 e 15 de agosto, período para o RH gerar a folha complementar, conferir para que não haja erros e encaminhar para a contabilidade gerar a ordem de pagamento.
Questionada sobre o atraso no envio da planilha, a SES não quis se manifestar.