Na tarde desta terça-feira (01/04), a Polícia Civil de Juiz de Fora informou que dois homens, ambos de 32 anos, foram ouvidos no âmbito do Caso Sebastião Felipe, que apura a morte do caminhoneiro no bairro Aeroporto, no dia 23 de março.
Um dos investigados foi ouvido na segunda e o outro nesta terça-feira, informou a PC. Ambos estavam acompanhados dos respectivos advogados e foram liberados após prestarem depoimento.
O Folha JF apurou que os dois foram ouvidos e liberados porque não há um pedido de prisão preventiva contra eles. Segundo a apuração, os nomes destes dois apareceram após o início das investigações, durante o depoimento de envolvidos que já estão presos.
Em virtude disso, o Ministério Público não requereu a prisão preventiva dos dois, justamente pelo fato dos nomes terem aparecido no decorrer das investigações. O MP pediu a prisão apenas dos oito homens apontados como participantes do assassinado de Sebastião Felipe.
Também foi apurado pelo Folha JF que a delegada responsável pelo caso, Camila Miller, já tinha avisado que não iria decretar nenhuma prisão preventiva durante as investigações, apenas ao final da conclusão do inquérito. Por isso, os dois que prestaram depoimentos foram liberados.
Caso Sebastião Felipe será encerrado em 15 dias
A Polícia Civil também informou que o Caso Sebastião Felipe será encerrado em 15 dias. O prazo para o fim do inquérito segue uma determinação do Poder Judiciário.
A PC também informou que a delegada não concederá mais informações à imprensa até a apresentação do inquérito concluído.
Veja a nota da Polícia Civil na íntegra
“Hoje o décimo suspeito de envolvimento no crime compareceu a Delegacia Especializada de Homicídios, acompanhado de seu advogado e prestou declarações sobre os fatos. Ontem, o nono investigado também compareceu acompanhado de advogado e prestou declarações.
O inquérito policial relativo ao crime será concluído no prazo de 15 dias a partir desta data, conforme deferido pelo Poder Judiciário”