A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) publicou o edital para a edição de 2025 do projeto “Bem Casado”, que oferece casamento comunitário gratuito para casais em situação de vulnerabilidade social. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira (21/03), das 8h às 17h, na Casa da Mulher, localizada na Avenida Garibaldi Campinhos, 169, no bairro Vitorino Braga. As vagas podem ser preenchidas antes do prazo final.
O projeto viabiliza a união de 175 casais, número que representa a idade de Juiz de Fora. Além do casamento civil no cartório, a iniciativa inclui uma cerimônia especial, em data e local que ainda serão definidos. Além das vagas principais, 60 casais excedentes serão cadastrados, caso haja desistências.
Quem pode participar do Casamento Comunitário?
Para realizar a inscrição, os interessados devem apresentar:
✔ Documento de identidade
✔ Folha Resumo V7 do CadÚnico, obtida nos CRAS ou no Portal do CadÚnico
✔ Registro de nascimento, ou, se for o caso, certidão de casamento anterior com averbação de divórcio ou óbito do cônjuge
A assessora da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Fabiana Rabelo, destacou a importância da iniciativa para a regularização de uniões e garantia de direitos civis. “É um momento importante em que visamos garantir às pessoas que não têm condições de arcar com as custas cartoriais esse direito. Além do casamento civil, vamos preparar uma grande festa a exemplo dos últimos dois anos”, afirmou.
https://www.instagram.com/p/DHTtiOnuQpB
Como se inscrever?
Os casais devem comparecer presencialmente ao local da inscrição com toda a documentação exigida. Mais informações podem ser obtidas nos canais oficiais da PJF.