Um portal a serviço de Juiz de Fora

Compartilhar Matéria

Bejaninho é exonerado da PJF após recomendação do Ministério Público

Ex-vereador não possui ensino superior, algo que é considerado obrigatório para estar no cargo de Assessor VI, que ele ocupava
Bejaninho é exonerado da PJF por falta de diploma superior
Bejaninho é exonerado da PJF por falta de diploma superior (Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Juiz de Fora)

Nesta quinta-feira (17/4), a Prefeitura de Juiz de Fora publicou nos Atos de Governo a exoneração do ex-vereador Bejaninho, que desde o começo do segundo mandato de Margarida Salomão estava como Assessor VI na Secretaria de Esportes e Lazer. Bejaninho é exonerado após uma recomendação do Ministério Público.

Segundo a apuração do repórter Matheus Brum, do Folha JF, a exoneração partiu de uma recomendação da promotora Danielle Vignoli. O cargo de Assessor VI exige diploma de ensino superior, algo que Bejaninho não tinha.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Matheus Brum | Jornalismo Independente em Juiz de Fora (@matheusbrumjornalista)

Margarida acata recomendação do MP e Bejaninho é exonerado

De acordo com a apuração do Folha JF, a promotora deu um prazo de 48 horas para que Bejaninho fosse exonerado da Prefeitura de Juiz de Fora. A prefeita Margarida Salomão acatou a recomendação e assinou a exoneração do aliado.

O filho do ex-prefeito Carlos Alberto Bejani foi para a Prefeitura de Juiz de Fora depois de não conseguir a reeleição como vereador no pleito de 2024. Aliado de primeira hora da prefeita Margarida, o parlamentar conseguiu o cargo na Secretaria de Esportes e Lazer para continuar em evidência.

Sem cargo público, por enquanto, Bejani Júnior segue como primeiro suplente de vereador pelo PSB, que conta com três vereadores na Câmara Municipal de Juiz de Fora: Vitinho, Katia Franco e João do Joaninho.

Folha JF - Um portal a serviço de Juiz de Fora

Siga o Folha JF

Fique por dentro de tudo que acontece em Juiz de Fora, siga o nosso instagram @folhajf

Últimas notícias:

Idosa que tinha aproximadamente 73 anos foi encontrada sem vida no Bairro Progresso. Ela já estava em estado avançado de decomposição.
Vítima deu entrada no HPS na noite de segunda-feira. Suspeita é de espancamento após festa
Materiais tentavam entrar ilegalmente no presídio através de uma linha colocada próxima de uma cela

– propaganda –