Um portal a serviço de Juiz de Fora

30/10/2025
Matheus Brum
Compartilhar Matéria

Manifestantes convocam ato no Calçadão de Juiz de Fora contra megaoperação no Rio de Janeiro

Ato está marcado para ocorrer na sexta (31), às 17h30
ato contra megaoperação do Rio de Janeiro será realizado em Juiz de Fora
Calçadão da Rua Halfeld (Foto: DIvulgação / PJF)

Movimentos sociais, sindicatos e lideranças políticas convocaram uma manifestação, no Calçadão da Rua Halfeld, às 17h30, nesta sexta (31). O ato, no centro de Juiz de Fora, será contra a megaoperação “Contenção” realizada no Rio de Janeiro e que deixou 121 pessoas mortas, entre elas 4 policiais, de acordo com os dados do Governo do Rio de Janeiro.

Segundo os organizadores, o ato também é uma resposta à moção de aplauso à Operação Contenção, aprovada pela Câmara Municipal de Juiz de Fora.

“Em repúdio à chacina deflagrada sob ordem do Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, nas favelas do Complexo do Alemão e da Penha, e contra a vergonhosa moção de aplausos aprovada pela Câmara Municipal de Juiz de Fora, proposta pela vereadora Roberta Lopes (PL), convocamos todas as pessoas para um ato público de denúncia e solidariedade ao povo negro e favelado”.

Câmara aprovou moção de aplauso à megaoperação no Rio de Janeiro

Na noite da última terça (28), a vereadora Roberta Lopes (PL) propôs uma moção de aplauso ao Governo do Rio de Janeiro por causa da operação. A moção foi aprovada pelos vereadores juiz-foranos. Na mesma sessão, foi aprovada uma moção de pesar, em virtude dos policiais que foram mortos.

Folha JF - Um portal a serviço de Juiz de Fora

Siga o Folha JF

Fique por dentro de tudo que acontece em Juiz de Fora, siga o nosso instagram @folhajf

Últimas notícias:

José, João e Pedro são os mais comuns entre os homens, segundo levantamento do IBGE
Suspeito foi preso em flagrante com cocaína, maconha e crack após denúncia de tráfico. Operação ocorreu em área de mata
Um veterinário constatou traumatismo craniano no animal morto e ferimento com sinais de projétil no sobrevivente
Cesama realiza interligação de redes e suspende abastecimento temporariamente no bairro Salvaterra nesta terça-feira (4)
De acordo com o MPMG, os envolvidos utilizavam o Posto Central, na Avenida Francisco Bernardino, para sonegar ICMS e desviar recursos desde 2008