Um portal a serviço de Juiz de Fora

16/07/2025
Anderson Narciso
Compartilhar Matéria

Bombeiros evitam queda de carro em barranco no Hospital Ana Nery, em Juiz de Fora

Idosa perdeu controle do carro que foi parar em barranco de 10 metros no hospital Ana Nery. Bombeiros conseguiram evitar queda.
Acidente Hospital Ana Nery
Imagem: Bombeiros de Juiz de Fora.

Na noite desta terça-feira (15), um acidente envolvendo uma idosa de 69 anos mobilizou o Corpo de Bombeiros no Hospital Ana Nery, localizado no bairro Grama, em Juiz de Fora. A motorista perdeu o controle da direção e o carro parou perigosamente à beira de um barranco de aproximadamente 10 metros de altura dentro do estacionamento da unidade de saúde.

A ocorrência foi registrada por volta das 23h, na Rua Diomar Monteiro. Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram o automóvel prestes a despencar da encosta. A situação exigiu uma operação técnica e rápida. A equipe utilizou cordas, pontos de ancoragem duplos e um sistema de segurança tipo fusível para estabilizar o carro e garantir a segurança da vítima.

Durante o resgate, uma médica do hospital permaneceu ao lado do carro, orientando a idosa a permanecer imóvel até que a estabilização fosse concluída.

Com o veículo ancorado, a vítima foi retirada com segurança pela porta do motorista. No momento em que ela foi removida, o carro chegou a se movimentar, mas o sistema montado pela equipe conteve o deslizamento.

A mulher foi avaliada no próprio hospital e liberada sem ferimentos. Posteriormente, um caminhão guincho realizou a remoção do automóvel.

A atuação rápida e coordenada dos bombeiros com os profissionais do hospital foi essencial para evitar uma tragédia maior no local.

Folha JF - Um portal a serviço de Juiz de Fora

Siga o Folha JF

Fique por dentro de tudo que acontece em Juiz de Fora, siga o nosso instagram @folhajf

Últimas notícias:

Investigação do governo estadunidense mira relações comerciais do Brasil
Acidente ocorreu no último domingo. PC pede ajuda para identificar vítima
Folha JF questionou a Maternidade sobre a falta do repasse, mas não houve retorno
No dia 26 de julho, Juiz de Fora celebra o 1º Arraiá LGBTQIAPN+ na Praça Antônio Carlos, com Shows de Drag e programação diversa.

– propaganda –