A Câmara Municipal promulgou nesta terça-feira (29/10) a Lei nº 15.185, que altera o texto original da lei que autoriza a criação da Loteria Municipal de Juiz de Fora. A principal mudança estabelece que 10% da arrecadação será destinada ao Fundo Municipal de Apoio ao Esporte (Fumape). A alteração foi proposta pelo vereador Tiago Bonecão (PSD), que tinha sido aprovada pela Câmara, mas vetada pela prefeita Margarida Salomão. A casa legislativa, no entanto, rejeitou o veto.
A Loteria Municipal, aprovada no início do ano, tem como objetivo aumentar a arrecadação do município e ajudar a cobrir o déficit da previdência local. A Prefeitura é uma das 77 do país que estudam o modelo, e trabalha agora na regulamentação da lei, por meio de decreto que definirá as regras de funcionamento do sistema.
Loteria Municipal de Juiz de Fora é a aposta para cobrir os rombos da previdência
O objetivo da gestão Margarida é usar os lucros da Loteria Municipal para cobrir o déficit milionário da JFPrev, a autarquia que paga as aposentadorias e pensões dos servidores municipais.
Com a promulgação da lei 15.185, 10% deste valor será destinado ao esporte juiz-forano, configurando uma derrota do governo nesta questão.