O Tupi arrancou um empate dramático por 2 a 2 diante do Coimbra, na tarde deste sábado (20), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. A partida, válida pela quarta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, teve emoção do início ao fim e contou com 896 torcedores presentes.
Como foi o jogo entre Tupi e Coimbra em Juiz e Fora?
O jogo começou favorável aos visitantes, que abriram o placar ainda no primeiro tempo com Maçola, aproveitando rebote na pequena área. A reação carijó veio logo no início da etapa final, quando Gustavo aproveitou sobra após boa jogada pela direita e deixou tudo igual.
A reta final foi de fortes emoções. Aos 45 minutos, Victor Hugo colocou novamente o Coimbra em vantagem, aproveitando cruzamento dentro da área. Quando parecia que os visitantes deixariam Juiz de Fora com a vitória, Schimaltz brilhou: no último lance, o camisa 10 bateu com categoria e decretou o empate, para delírio da torcida.
Com o resultado, o Tupi chegou a cinco pontos e permanece na terceira colocação do Grupo A. O Coimbra também soma cinco, mas fica atrás nos critérios de desempate, ocupando a quarta posição.
O Carijó volta a campo no próximo sábado (27), às 16h, fora de casa, contra o Serranense, em Crucilândia. Já o Coimbra enfrenta o União Luziense, em Betim, no mesmo dia.
Escalações
O técnico Raphael Miranda mandou o Tupi a campo com: João Caniato; Lucas Bahia, Renan Tavares, Victor Gabriel e Lucas Inácio (Guilherme); Vinicius Fialho (Mosquera), Gustavo e Schimaltz; Gabriel Planta (Hugo), Prik (Diego) e Juan (Carrasco).
O Coimbra começou com: Wilderck Sales; Hygor, Wallace, Rayan e Wesllen; Matheus Sales, Fabricio e Miguel Silva; Victor Hugo, Léo Guerra e Maçola