A “Tardezinha na PAC”, que seria realizada neste domingo (25) na Praça Antônio Carlos, no Centro de Juiz de Fora, não terá mais sua programação no local originalmente previsto.
A Prefeitura indeferiu o pedido de licença, alegando inadequações no projeto de segurança apresentado pela organização.
No entanto, a produção do evento se pronunciou oficialmente e confirmou que o evento acontecerá sim, em novo endereço: o Garagem, com entrada gratuita até as 16h.
Organização da Tardezinha na PAC se pronunciou
De acordo com nota enviada pela organização, toda a documentação exigida foi entregue ainda em fevereiro, com um plano de segurança detalhado, incluindo um segurança para cada 100 pessoas e um brigadista para cada 250 pessoas. Além disso, foram apresentadas anuências do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e solicitado apoio estrutural da FUNALFA, que teria sido atendido com barracas e palco para DJs.
A produção também destaca que houve autorização para o uso da marca da FUNALFA e da própria Prefeitura, e que toda a documentação foi devidamente protocolada. Ainda assim, a licença não foi concedida — segundo a PJF, por descumprimento do Decreto 17.081/2025, que estabelece novas regras para a realização de eventos públicos em Juiz de Fora.
Diante da decisão da Prefeitura, a organização optou por transferir o evento para o espaço Garagem, mantendo a programação com artistas locais de pagode, DJs convidados e uma atração surpresa. A entrada será gratuita até as 16h.