Na noite desta sexta-feira (16/05), a Prefeitura de Juiz de Fora informou que chegou a um acordo com o Hospital Maternidade Therezinha de Jesus para um novo contrato. E com isso, o repasse será feito. Com esse acordo entre Prefeitura e Maternidade, médicos e enfermeiros, que estavam sem receber, devem ter o pagamento regularizado. Além disso, os atendimentos que tinham sido suspensos retornaram.
“A Prefeitura de Juiz de Fora informa que concluiu as negociações com o HMTJ e realizou o devido pagamento á instituição. O Hospital retomou os atendimentos ainda nesta sexta-feira (16)”, informou a PJF. A Maternidade ainda não se posicionou.
Acerto entre Prefeitura e Maternidade fará com que profissionais sejam pagos na próxima semana
O Folha JF apurou com profissionais do HMTJ que está previsto que os médicos contratados como Pessoa Jurídica recebam na próxima segunda-feira (19/05). Eles vão receber o valor relativo ao trabalho de março. No dia 20 de maio eles têm, por contrato, que receber o valor relativo a abril. Esse pagamento ainda não foi confirmado internamente.
Também no começo da próxima semana, os enfermeiros e técnicos de enfermagem da Maternidade devem receber o complemento do Piso Nacional da Enfermagem, que foi prometido ser pago nesta quinta-feira (15/05), mas não foi, pelo que o Folha JF apurou. O Sindicato dos Enfermeiros de Minas Gerais (SEE-MG) inclusive enviou uma notificação para a direção do HMTJ, na noite desta sexta, dando prazo de 72 horas para sinalizar quando o pagamento será feito (veja a notificação abaixo).
Caso a Maternidade se posicione, o texto será atualizado.
Maternidade cancelou cirurgias eletivas e parou de receber novos pacientes
Com a falta de repasse, desde essa quinta-feira, a Maternidade deixou de receber novos pacientes transferidos de outras unidades de saúde. Além disso, cirurgias eletivas foram canceladas. Com o pagamento, o atendimento do HMTJ, um dos principais hospitais da Zona da Mata, retorna.