A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (08/05) uma operação nos bairros Parque das Torres e Jóquei, em Juiz de Fora. Chamada de Operação Iscariotes, a ação teve como objetivo desarticular um grupo criminoso que tinha relações com uma facção carioca. Oito pessoas, entre eles líderes deste grupo, foram presas preventivamente.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações que resultaram na operação começaram depois que um prestador de serviço furtou armas de dentro do setor de custória da PC. As investigações apontaram que esse homem fazia parte de um grupo criminoso.
Operação nos bairros Parque das Torres e Jóquei tem armas e drogas apreendidas
De acordo com o delegado regional Bruno Wink dos Santos, a operação conseguiu desarticular um laboratório de refino de drogas. No local também foram encontradas armas e munições.
Mais de 100 policiais civis participaram da Operação Iscariotes. Além das prisões preventivas, foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão.

Os presos vão responder por associação criminosa, furto qualificado e tráfico de drogas. As investigações, segundo a PC, prosseguem.