Um aluno da Escola Estadual Henrique Burnier, em Juiz de Fora, foi picado por um escorpião dentro da instituição no início deste mês. O caso foi confirmado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).
Segundo a pasta, a equipe da escola adotou imediatamente as medidas necessárias após identificar o ocorrido. O estudante recebeu assistência no local e foi encaminhado para uma unidade de saúde, onde passou por atendimento médico conforme os protocolos vigentes. Ele passa bem.
Em nota, a SEE informou que as escolas da rede estadual passam regularmente por dedetizações para controle de pragas e animais peçonhentos. A secretaria afirmou ainda que seguirá adotando medidas para garantir um ambiente seguro para estudantes e profissionais.
Secretaria de Saúde acompanhará ações de prevenção e controle de escorpiões na escola
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou que acompanhará as ações de prevenção e controle de escorpiões na escola por meio da Unidade Regional de Saúde (URS) de Juiz de Fora.



