Seis pessoas foram presas em flagrante na manhã desta quinta-feira (25/06) suspeitas de furtar fios de telefone às margens da BR-040, em Santos Dumont, na Zona da Mata Mineira.
Segundo a Polícia Militar, a corporação recebeu uma denúncia informando que indivíduos estariam retirando cabos da rede de telefonia na rodovia. As equipes se deslocaram até o local e visualizaram dois veículos deixando a área.
Após acompanhamento, os militares abordaram um carro e, posteriormente, uma caminhonete que tracionava uma carretinha.
Durante a vistoria, os policiais encontraram uma grande quantidade de fios cortados dentro da cabine do carro. Conforme a PM, os ocupantes não apresentaram qualquer documentação fiscal ou ordem de serviço que justificasse a posse e o transporte do material.
Empresa negou autorização para retirada dos fios de telefone
Durante a ocorrência, os ocupantes da caminhonete relataram que trabalhavam para uma empresa e que estariam prestando serviços no município de Santos Dumont.
No entanto, após contato com a empresa responsável pela rede de telefonia, os militares foram informados de que não existia qualquer ordem de serviço autorizando a retirada da fiação no local.
Segundo a Polícia Militar, a informação reforçou os indícios da prática do crime de furto.
Grupo foi levado para a delegacia
Diante dos fatos, seis pessoas, com idades entre 18 e 26 anos, receberam voz de prisão em flagrante.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis.
A Polícia Civil ficará responsável pela investigação do caso.



