Um portal a serviço de Juiz de Fora

13/03/2025
Matheus Brum
Compartilhar Matéria

Reajuste do salário do comércio em Juiz de Fora deve sair até o final de março

Impasse sobre trabalho em feriados trava reajuste salarial do comércio em Juiz de Fora
Impasse sobre trabalho em feriados trava reajuste salarial do comércio em Juiz de Fora

As negociações entre o Sindicomerciários, que representa os trabalhadores, e o Sindicomércio, que representa os empregadores, avançaram, e a expectativa é que o reajuste salarial do comércio de Juiz de Fora seja definido até o fim do mês. A data-base para o aumento é outubro, mas as discussões se arrastam há meses, principalmente por causa da remuneração do trabalho em feriados, questão que impacta o setor de supermercados, responsável por 30% dos empregos do comércio na cidade.

Impasse para reajuste do salário do comércio está no setor de supermercados

O Sindicomerciários defende que quem trabalhar em feriados receba o dobro da diária, enquanto o Sindicomércio propõe que o trabalhador possa escolher entre o pagamento em dobro ou um dia de folga dentro de 30 dias, definido pela empresa. Apesar desse impasse, o reajuste já estaria definido: 6% para quem ganha abaixo do piso de R$ 1.524 e 5% para quem recebe acima desse valor.

Ainda não há informação se houve alguma mudança no percentual já alinhado de reajuste. O valor final só será divulgado quando o acordo coletivo for divulgado.

Folha JF - Um portal a serviço de Juiz de Fora

Siga o Folha JF

Fique por dentro de tudo que acontece em Juiz de Fora, siga o nosso instagram @folhajf

Últimas notícias:

Idosa perdeu controle do carro que foi parar em barranco de 10 metros no hospital Ana Nery. Bombeiros conseguiram evitar queda.
Caso ocorreu dentro do banheiro da unidade; três alunos foram suspensos e Secretaria Estadual de Educação promete ações para melhorar o clima escolar
Projeto está parado na Comissão de Legislação, Justiça e Redação, por não ter impacto econômico-financeiro
Após a divulgação do Indicador Criança Alfabetizada (ICA), que mostrou baixo índice de alfabetização na rede pública municipal de Juiz de Fora, a Prefeitura se posicionou.
Segundo apuração do Folha JF, vítima estava presa desde 2019

– propaganda –