No último final de semana, policiais penais realizaram apreensões de drogas nos presídios de Juiz de Fora. Nos três casos, a tentativa era ingressar com os entorpecentes no sistema prisional.
No sábado (28/06), foram apreendidos 11 invólucros contendo maconha, haxixe, cocaína e material fumígeno, além de um smartwatch e um carregador, e um cabo USB. Segundo a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) estes ilícitos estavam escondidos na barra da calça de uma mulher que visitaria um preso na Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires e foram flagrados pelo escâner corporal.
Em outra ocorrência , também no sábado, uma visitante de preso do Ceresp foi flagrada com um invólucro contendo maconha. De acordo com a Sejusp, o material estava escondido dentro de uma blusa de frio que a mulher levava em suas mãos, e que no momento de passar pelo escâner corporal deixou cair no chão, assumindo a posse do ilícito.
Apreensões de drogas também no domingo
No domingo (29/06), oito pacotes de fumo, um invólucro contendo maconha, e três isqueiros foram apreendidos com uma custodiada da Penitenciária José Edson Cavaliere que realizava o serviço de faxina na portaria e no banheiro externo da unidade. Ao finalizar a limpeza, a presa foi submetida ao escâner corporal, que identificou a presença dos materiais, informou a Sejusp.
De acordo com a pasta, “foram instaurados procedimentos internos para apurar administrativamente as ocorrências”. Os casos serão investigados pela Polícia Civil.