A Polícia Militar prendeu, na manhã do último sábado (13), um homem acusado de aplicar golpes em clientes da agência da Caixa Econômica Federal localizada na Rua Oscar Vidal, no Centro de Juiz de Fora. A prisão aconteceu após um cidadão acionar a PM ao desconfiar do comportamento suspeito do indivíduo dentro da agência.
Segundo a corporação, o autor havia instalado dispositivos nos caixas eletrônicos com o objetivo de travar os cartões dos usuários. Quando os cartões ficavam retidos, ele se aproximava das vítimas oferecendo “ajuda” e orientava que ligassem para um número falso — colado por ele nos terminais — que supostamente seria da central de atendimento do banco.
Durante a ligação, eram solicitados dados sensíveis, como senhas e códigos dos cartões, permitindo que o golpe fosse consumado.
Com a chegada rápida dos policiais, o suspeito foi localizado ainda nas imediações. Em sua posse, os militares encontraram um cartão pertencente a uma das vítimas e dinheiro possivelmente obtido com os golpes. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal para as devidas providências.
A Polícia Militar reforça a importância de sempre desconfiar de terceiros oferecendo ajuda em caixas eletrônicos e orienta a população a nunca fornecer senhas ou dados bancários por telefone.