Foram divulgadas pela Rádio Itatiaia e o Instituto Ver as primeiras pesquisas com intenções de voto para o Senado e o Governo de Minas Gerais.
A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT) e Edésio de Oliveira (PL), pai do deputado federal Nikolas Ferreira (PL), aparecem numericamente empatados na pesquisa estimulada de intenção de voto para o Senado nas eleições de 2026. Os dois têm 10,3%.
Na sequência, aparecem o deputado Eros Biondini (PL), com 4,3%; o ministro Alexandre Silveira (PSD), com 3,9%; o secretário Marcelo Aro (PP), com 2,9%; o deputado Domingos Sávio (PL) com 2,9%; o deputado Reginaldo Lopes (PT), com 2,6%; o deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL), com 1,9% e o deputado estadual Euclydes Pettersen (Republicanos), com 1,3%.
Aqueles que não querem votar em ninguém, em branco ou nulo somaram 31,3% e os indecisos 28,5%.
Pesquisa para governador tem empate pela margem de erro
Já para o governo de Minas, senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) lidera em intenções de voto com 21,6%, seguido pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL), com 20,1%; em seguida aparece o ex-prefeito de BH Alexandre Kalil (sem partido), com 16,5%; o senador Rodrigo Pacheco (PSD), com 7,2%; e o vice-governador Mateus Simões (Novo), com 1,8%.
Os que não votam em ninguém, em branco ou nulo somaram 16,8%. Já os indecisos foram 15,6%.
A pesquisa ouviu 1.225 eleitores mineiros, entre os dias 2 e 6 de agosto, com margem de erro de 2,8% e nível de confiança de 95%.
Apesar de ter sido um nome cotado para as duas vagas, a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão não apareceu nas pesquisas.